17/05/2017
Brasil sai na frente do Londrina, mas cede empate no segundo tempo e soma primeiro ponto na Série B
O primeiro jogo em casa do Brasil na Série B do Campeonato Brasileiro 2017 terminou com empate. Na noite desta terça (16), pela segunda rodada da competição, a equipe Xavante ficou no 1 a 1 com o Londrina, no estádio Bento Freitas. Na etapa inicial, Rodrigo Silva abriu o placar. No segundo tempo, Jonatas Belusso igualou para os paranaenses.
Com o resultado, o rubro-negro soma o primeiro ponto na Série B, assim como o Londrina. O próximo compromisso do time de Rogério Zimmermann está marcado para às 21h30 de sexta-feira (26), contra o Goiás, fora de casa.
Com a bola rolando, antes do cronômetro completar a primeira volta, Bruno Lopes já mostrava o ímpeto ofensivo rubro-negro. Aos 18 minutos, o LEC chegou pela primeira vez, em chute de fora da área desferido pelo lateral-direito Lucas Ramon, que assustou Eduardo Martini. Como resposta, foi o lateral-esquerdo Xavante quem protagonizou o lance: Marlon mandou de longe e o goleiro defendeu firme.
Depois, aos 29, Wender puxou contra-ataque muito rápido e achou Elias na intermediária. O recém-chegado conduziu pelo centro e finalizou perto da trave. Três minutos mais tarde, o gol vermelho e preto nasceu. Quando Rafinha tentava dominar na área, o volante Ícaro interrompeu a jogada com a mão: pênalti. Na cobrança, com a calma que um bom centroavante precisa ter, Rodrigo Silva deslocou Zé Carlos, mandou no canto por baixo e abriu o placar: 1 a 0.
Já na etapa final, o Brasil quase ampliou logo aos quatro minutos. Pela esquerda, Marlon cruzou rasteiro e Elias chegou batendo de primeira. O goleiro espalmou e Wender mandou no rebote por cima. Em seguida, aos sete, o Londrina deixou tudo igual no placar. Jonatas Belusso recebeu na área e finalizou. A bola desviou e ultrapassou a linha mesmo com o esforço de Marlon para evitar o gol: 1 a 1.
O time Xavante não se abalou e logo após o empate, seguiu em cima. Aos 10, Marlon bateu cruzado e Bruno Lopes esticou o pé para desviar, jogando por cima. No lance posterior, João Afonso soltou uma pancada de longe e o goleiro Zé Carlos defendeu em dois tempos. E, no contragolpe visitante, Artur tocou na saída de Martini mas João Afonso salvou o gol. Antes do fim, uma cabeçada de Rodrigo Silva e um chute prensado de Elias em confusão na área também mereceram destaque. Apesar das tentativas rubro-negras, o 1 a 1 se manteve no marcador até o apito final.
Fonte: Gustavo Pereira / GE Brasil
Foto:Jonathan Silva / GE Brasil